Falta de eletricidade ainda afeta 1800 dos 21 mil consumidores atingidos no Alto Minho

Os consumidores dos concelhos de Valença, Vila nova de Cerveira, Caminha, Castro Laboreiro, em Melgaço, e Arcos de Valdevez continuam sem eletricidade. A E-Redes não estabelece uma previsão para o restabelecimento da energia.

O fornecimento de energia elétrica já foi restabelecido para a maioria dos 21 mil consumidores que esta quarta-feira pelas 12h19 ficaram sem luz no Alto Minho, havendo ainda 1800 afetados, informou a E-Redes pelas 16h24.

Segundo fonte da empresa, os 1800 consumidores ainda sem eletricidade são de Valença, Vila Nova de Cerveira, Caminha, Castro Laboreiro, em Melgaço e Arcos de Valdevez e não há previsão para o restabelecimento.

O corte do fornecimento afetou ainda zonas do concelho de Ponte de Lima.

Segundo fonte da empresa, a avaria aconteceu às 12h19 na central hidroelétrica no lugar de France, na freguesia de Sopo, em Vila Nova de Cerveira e cujas causas ainda são desconhecidas.

Fundado a 15 de dezembro de 1855, tem como objetivo principal a defesa intransigente dos interesses e das reivindicações legítimas das populações, e do progresso económico, cultural e social da região onde se publica.

Item adicionado ao carrinho.
0 itens - 0.00

Assine o “A Aurora do Lima”, o jornal mais antigo de Portugal Continental, por apenas 20€/ano!

Há 169 anos que o “A Aurora do Lima” faz parte da história económica e social do Alto Minho, com um impacto especial em Viana do Castelo.

Garanta já a sua assinatura e ajude-nos a manter viva esta tradição centenária!