De 06 a 19 de julho, Vila Nova de Cerveira recebe a primeira edição do Festival de Música Terras de Cervaria. O evento é composto por seis concertos, dos mais variados estilos musicais, que celebram a região do Alto Minho, as suas gentes e tradições.
Este evento, com direção artística da cerveirense Beatriz Lara Fernandes, tem como objetivo criar concertos temáticos únicos em espaços de interesse histórico e cultural de Vila Nova de Cerveira.
O primeiro concerto, e o mais ambicioso, será “O Acordar do Cervo”, protagonizado pelo Daniyah Guitar Duo, que terá lugar no Monte do Cervo, no dia 06 de julho, às 6h06.
Os restantes concertos decorrerão em outros lugares emblemáticos de Vila Nova de Cerveira, nomeadamente o Convento de San Paio, a Igreja Matriz, o Castelo de Vila Nova de Cerveira e o Palco das Artes.
A entrada é gratuita sob reserva antecipada e com lotação limitada.
Esta é uma iniciativa com o apoio do município de Vila Nova de Cerveira, BPI / Fundação La Caixa, Hotel Minho, CPLAS e outros parceiros regionais e nacionais.