“Hotéis de Insetos” em Pentieiros

No dia 21 de abril, a Quinta Pedagógica de Pentieiros, em Ponte de Lima, inaugurou um novo Hotel de Insetos com a presença de cerca de 80 crianças das escolas do concelho. 

Sandra Pereira, técnica responsável, salienta que “construímos uma série de estruturas com diversos materiais e a ideia é atrair diferentes espécies de insetos. Cada um deles tem diferentes materiais e poderá ter diferentes espécies de plantas associadas, por isso é que estão aqui no Campo de Plantas Aromáticas e Medicinais da Quinta. Nós pretendemos ao longo do próximo ano fazer uma investigação e perceber que tipo de espécies vão ser atraídas a estes hotéis e depois atribuir algumas estrelas consoante o hotel ou neste caso a diversidade”. 

Sara Cardoso, investigadora de alimentação animal, afirma que “aqui pretendemos chamar os insetos que estão aqui presentes na Quinta, e criar então abrigos para que eles possam hibernar durante o inverno e que na estação da primavera/verão possam reproduzir ativamente”.   

Item adicionado ao carrinho.
0 itens - 0.00

Assine o “A Aurora do Lima”, o jornal mais antigo de Portugal Continental, por apenas 20€/ano!

Há 169 anos que o “A Aurora do Lima” faz parte da história económica e social do Alto Minho, com um impacto especial em Viana do Castelo.

Garanta já a sua assinatura e ajude-nos a manter viva esta tradição centenária!