Incubadora Verde de Argela, Caminha, acolheu o Iº MeetUp de Empreendedorismo Sustentável

Muitas ideias, proatividade, entusiasmo, troca de conhecimento e partilha de experiências – foi assim a tarde da última quarta-feira, dia 24 de setembro, em Argela. Falou-se de empreendedorismo e de sustentabilidade, reforçaram-se laços com parceiros públicos e privados, refletiu-se sobre o real impacto do empreendedorismo sustentável e deu-se destaque a projetos locais, alinhados com os objetivos de Desenvolvimento Sustentável.

O I MeetUp de Empreendedorismo Sustentável teve, na abertura, intervenções de Rui Lages, presidente da Câmara Municipal de Caminha, e de Paulo Queirós, secretário executivo da CIM Alto Minho, que fez o enquadramento da sessão.

Sara Simões, docente da Escola Superior de Educação do IPVC, moderou, a seguir, uma mesa redonda com participações de Daniel Marques – Biospher Portugal – Sustentabilidade e Consultadoria e Fátima São Simão – Dínamo10 – Empreendedorismo e Sustentabilidade nos Territórios Rurais “Mitos e Impacto”.

Houve ainda oportunidade de realizar um Pitch de Projetos Sustentáveis do concelho, com participação da Casa Almeida – Joana Almeida, AlfaFlor – Inês Blanco e do Atelier de Imagem e Restauro – Cristina Fernandes e Milay Brás.

O evento foi organizado pela Câmara Municipal de Caminha em parceria com o Coworking da @quintadaquinhas

Fundado a 15 de dezembro de 1855, tem como objetivo principal a defesa intransigente dos interesses e das reivindicações legítimas das populações, e do progresso económico, cultural e social da região onde se publica.

Item adicionado ao carrinho.
0 itens - 0.00

Assine o “A Aurora do Lima”, o jornal mais antigo de Portugal Continental, por apenas 20€/ano!

Há 169 anos que o “A Aurora do Lima” faz parte da história económica e social do Alto Minho, com um impacto especial em Viana do Castelo.

Garanta já a sua assinatura e ajude-nos a manter viva esta tradição centenária!