“Livros em Viagem – Entre Histórias e Memórias” decorre em Centro Social de Monção

O projeto “Livros em Viagem – Entre Histórias e Memórias” está a proporcionar momentos de leitura, convívio e partilha à população sénior do Centro Paroquial e Social Padre Agostinho Caldas Afonso, no concelho de Monção.

Integrada no Programa de Voluntariado “Cultura +”, a iniciativa é dinamizada pela voluntária Célia Gonçalves, em colaboração com a instituição, enquanto Entidade Promotora de Voluntariado.

Nas sessões participativas, os livros servem de ponto de partida para conversas, recordações e troca de experiências, estimulando a memória e promovendo momentos de companhia e descoberta.

A sessão mais recente foi dedicada ao tema do amor, a partir do livro “Como se Diz Amo-te”, de Marilyn Singer e Alette Straathof. Entre histórias e emoções, os participantes refletiram sobre os diferentes significados do amor, evocando vivências, afetos e lembranças.

Iniciado em julho, o projeto decorre semanalmente e prolonga-se, numa primeira fase, até ao final de setembro.

Licenciada em Comunicação Social pela Universidade do Minho, possui mais de 20 anos de experiência na área do jornalismo.

Item adicionado ao carrinho.
0 itens - 0.00€

Assine o “A Aurora do Lima”, o jornal mais antigo de Portugal Continental, por apenas 20€/ano!

Há 169 anos que o “A Aurora do Lima” faz parte da história económica e social do Alto Minho, com um impacto especial em Viana do Castelo.

Garanta já a sua assinatura e ajude-nos a manter viva esta tradição centenária!