De acordo com o IPMA, o Distrito de Viana do Castelo está sob aviso amarelo entre os dias 24 e 26, num total de 13 distritos de Portugal continental.
Assim, far-se-á sentir as chuvas intensas, trovoadas e ventos moderados. Refere o IPMA que está previsto ocorrer “precipitação localmente forte, com acumulação entre 10 a 20 milímetros numa hora e rajadas de vento de até 70 quilómetros por hora”.
Para estas alterações meteorológicas está em causa uma depressão a nordeste dos Açores, associada a uma superfície frontal em deslocação para sudeste, que se aproximou do continente.
A partir de quarta-feira, apesar de ainda haver previsão de chuva até ao final da semana, nota-se uma melhoria geral, acompanhada de uma subida nas temperaturas.
