Monção debateu as “Novas Tecnologias no Contexto Escolar”

A palestra, realizada há dias, no auditório da EPRAMI, contou com a presença de Eduardo Carqueja, presidente da Delegação Regional do Norte da Ordem dos Psicólogos Portugueses.

Com moderação de Cristina Dias,dDiretora do Polo de Monção, da EPRAMI, a abertura e encerramento da sessão, muito participada pelo público, esteve a cargo da vereadora da Educação, Daniela Fernandes.

Após parabenizar a escola pelos 25 anos ao serviço da educação, Daniela Fernandes enalteceu o contributo da EPRAMI no desenvolvimento escolar da nossa comunidade. De seguida, contextualizou o tema da palestra, relacionando o papel das tecnologias com a saúde mental.

Eduardo Carqueja abordou os benefícios das tecnologias como impulsionadoras da aprendizagem, na medida em que estas ferramentas podem facilitar a inclusão dos/as alunos/as. Sensibilizou as crianças e jovens para a importância de uma utilização adequada e aconselhou os pais pais/encarregados de educação a regularem e monitorizarem a atividade digital dos seus filhos.

Aberta ao debate, o público manifestou determinadas inquietações e preocupações com o tempo despendido pelas crianças na utilização das tecnologias, mas também com a dificuldade que encontram para selecionar os conteúdos mais relevantes e credíveis.

Fundado a 15 de dezembro de 1855, tem como objetivo principal a defesa intransigente dos interesses e das reivindicações legítimas das populações, e do progresso económico, cultural e social da região onde se publica.

Item adicionado ao carrinho.
0 itens - 0.00

Assine o “A Aurora do Lima”, o jornal mais antigo de Portugal Continental, por apenas 20€/ano!

Há 169 anos que o “A Aurora do Lima” faz parte da história económica e social do Alto Minho, com um impacto especial em Viana do Castelo.

Garanta já a sua assinatura e ajude-nos a manter viva esta tradição centenária!