Mosteiro de Sanfins acolhe evento para a família

Valença promove a 31 de outubro, a partir das 19h, o percurso noturno «Noite das Criaturas das Trevas», uma experiência de descoberta da natureza que convida famílias e participantes de todas as idades a explorar os mistérios da noite na Quinta do Mosteiro de Sanfins.

Ao longo de cerca de três horas, os participantes vão descobrir a fauna noturna deste espaço de elevado valor natural e patrimonial, numa iniciativa que alia aventura, conhecimento científico e educação ambiental. 

Morcegos, rãs, sapos, salamandras, traças, mochos, corujas e aranhas são algumas das espécies que estarão em destaque.

A atividade contará com o acompanhamento de especialistas: Pedro Alves, da Associação Palombar, na área dos anfíbios; Vanessa Mata, da Morcegos.pt, na área dos morcegos; e os biólogos do Município de Valença Daniel Cunha e Jacinta Pacheco, na área das aves de rapina noturnas.

Frequentemente associadas a mitos, superstições e crenças sobrenaturais, muitas destas espécies são alvo de receios e preconceitos que contribuem para a sua perseguição e colocam em risco a sua conservação. 

Dirigida à população em geral, a iniciativa desafia especialmente as famílias com crianças e jovens a celebrar o Halloween de forma diferente, trocando os tradicionais sustos por uma aventura de descoberta, aprendizagem e contacto com a natureza.

Partilhar

Licenciada em Comunicação Social pela Universidade do Minho, possui mais de 20 anos de experiência na área do jornalismo.

Item adicionado ao carrinho.
0 itens - 0.00€

Assine o “A Aurora do Lima”, o jornal mais antigo de Portugal Continental, por apenas 20€/ano!

Há 169 anos que o “A Aurora do Lima” faz parte da história económica e social do Alto Minho, com um impacto especial em Viana do Castelo.

Garanta já a sua assinatura e ajude-nos a manter viva esta tradição centenária!