Nuno Melo preside à cerimónia de encerramento das comemorações dos 900 anos  de Ponte de Lima

O ministro da Defesa, Nuno Melo, vai estar hoje, a partir das 14h, na cerimónia de encerramento das comemorações dos 900 anos da vila de Ponte de Lima.

Durante a tarde de hoje, será inaugurada a Rua Agostinho José Taveira, e decorrerão as cerimónias tradicionais do Dia de Ponte de Lima, como a deposição da coroa de flores na Estátua de D. Teresa e a Sessão Solene no Pavilhão de Feiras e Exposições, e a apresentação do livro “Os Grupos Folclóricos do Concelho de Ponte de Lima 1892-2025”.

A ópera “Papa est mort – António Feijó – O poeta que morreu de amor” no Teatro Diogo Bernardes encerra simbolicamente o programa, conjugando “arte, emoção e criatividade, numa celebração que honra o passado, valoriza o presente e projeta a vitalidade cultural de Ponte de Lima para as gerações futuras”.

Ontem a banda portuguesa D.A.M.A. atraiu milhares de visitantes ao Areal.

Licenciada em Comunicação Social pela Universidade do Minho, possui mais de 20 anos de experiência na área do jornalismo.

Item adicionado ao carrinho.
0 itens - 0.00

Assine o “A Aurora do Lima”, o jornal mais antigo de Portugal Continental, por apenas 20€/ano!

Há 169 anos que o “A Aurora do Lima” faz parte da história económica e social do Alto Minho, com um impacto especial em Viana do Castelo.

Garanta já a sua assinatura e ajude-nos a manter viva esta tradição centenária!