Orquestra Sinfónica ARTEAM atua em Monção


A Orquestra Sinfónica ARTEAM, sob a direção do maestro Diogo Costa, apresentará um concerto no Cine-Teatro João Verde, em Monção, no próximo dia 30 de janeiro de 2026, às 21h30.
Com um programa apelativo, a orquestra interpretará obras dos compositores: Ludwig van Beethoven – Sinfonia n.º 1 em Dó Maior e Antonín Dvořák – Dança Eslava n.º 8.
Este concerto é uma produção da Escola Profissional Artística do Alto Minho (ARTEAM), com organização do Cine-Teatro João Verde de Monção.
Para além do concerto, durante a tarde deste mesmo dia, alunos dos agrupamentos de Monção e Melgaço, bem como da Academia Musical de Monção, terão a oportunidade de assistir a um ensaio aberto da nossa orquestra, no âmbito do Programa Sonoridades, destinado às comunidades escolares do território, em colaboração com o Plano Nacional das Artes.

Jornalista natural do distrito de Viana do Castelo com um percurso, sobretudo, pela Informação Regional. Exerce funções há cerca de três décadas no A AURORA DO LIMA, com foco na atualidade noticiosa vianense e alto-minhota.

Item adicionado ao carrinho.
0 itens - 0.00

Assine o “A Aurora do Lima”, o jornal mais antigo de Portugal Continental, por apenas 20€/ano!

Há 169 anos que o “A Aurora do Lima” faz parte da história económica e social do Alto Minho, com um impacto especial em Viana do Castelo.

Garanta já a sua assinatura e ajude-nos a manter viva esta tradição centenária!