PJ deteve segundo suspeito de quatro assaltos a bancos em Barcelos

A Polícia Judiciária (PJ) deteve um segundo suspeito da prática de quatro crimes de roubo agravado, ocorridos em agências bancárias na cidade de Barcelos, anunciou esta quinta-feira aquela força.

Em comunicado, a PJ refere que os roubos terão sido praticados por uma dupla, em janeiro e fevereiro de 2024.

O outro suspeito, de 52 anos, tinha sido detido no passado dia 17 de junho.

Segundo a PJ, a dupla selecionava as agências bancárias com menos movimento, sendo que ambos entravam com o rosto parcialmente oculto.

Na primeira das situações, os funcionários, sob ameaça de arma de fogo, foram constrangidos a entregar-lhes todo o dinheiro disponível, método através do qual se apoderaram de milhares de euros. Nas vezes seguintes, face aos sistemas de segurança, não conseguiram obter qualquer quantia”, acrescenta.

O agora detido, com 60 anos, já tinha sido condenado por integrar e liderar um bando que efetuara cinco roubos a agências bancárias.

Presente a tribunal, foi-lhe aplicada a medida de coação de prisão preventiva.

Lusa

Fundado a 15 de dezembro de 1855, tem como objetivo principal a defesa intransigente dos interesses e das reivindicações legítimas das populações, e do progresso económico, cultural e social da região onde se publica.

Item adicionado ao carrinho.
0 itens - 0.00

Assine o “A Aurora do Lima”, o jornal mais antigo de Portugal Continental, por apenas 20€/ano!

Há 169 anos que o “A Aurora do Lima” faz parte da história económica e social do Alto Minho, com um impacto especial em Viana do Castelo.

Garanta já a sua assinatura e ajude-nos a manter viva esta tradição centenária!