Ponte de Lima, em colaboração com o grupo Pequenos Atores do Lima, celebra a Serrada da Velha, esta quarta-feira, dia 11 de março, a partir das 21h.
O Grupo de Bombos de S. Marçal de Ponte de Lima acompanha o cortejo que se inicia no Largo de S. João, percorrendo as ruas do Centro Histórico e termina no Largo de Camões, onde se realiza a tradicional “Queimada das Velhas”.
A Serrada da Velha é uma tradição, caracterizada pela irreverência e espírito crítico, a Serrada da Velha contrasta com a austeridade quaresmal, assumindo-se como um momento de catarse comunitária e de expressão popular.
Esta manifestação cultural inclui elementos de teatro, som e sátira social, numa representação que resume de forma ruidosa e trocista os males do grupo e da sociedade.

