O espírito natalício regressa a Ponte de Lima nos dias 20 e 21 de dezembro, com novas propostas do programa “NaTal Vila”, que continuam a dar vida ao Centro Histórico e ao Largo de Camões.
O Mercadinho de Natal, a Casa do Pai Natal e o Carrossel, instalados no Largo de Camões, estarão em funcionamento no sábado, das 10h às 13h e das 14h às 22h, e no domingo, das 10h às 13h e das 14h às 19h. No dia 24 de dezembro, estes espaços funcionam até às 13h, encontrando-se encerrados no dia 25 de dezembro.
No sábado, 20 de dezembro, a animação começa entre as 9h30 e as 12h30 com o Grupo de Cantares de Santa Comba, que percorre o Centro Histórico. Ao longo do dia, o Largo de Camões acolhe o espetáculo itinerante “Pinguins à Deriva – Um Natal sem Gelo”, pelos Três Irmãos, com apresentações às 10h30, 11h30 e 16h. O público mais novo poderá ainda assistir ao Teatro Musical Infantil “O Natal da Fada Âmbar”, pelo Teatro Raposa, no Teatro Diogo Bernardes, às 11h e 15h30, com bilhetes no valor de 3€ para maiores de três anos. A tarde prossegue com “Toque de Caixa”, por Boca de Cão, às 15h, e com o espetáculo “O Verde de Coração Vermelho”, pelos Pequenos Actores do Lima, às 17h, ambos no Largo de Camões.
No domingo, 21 de dezembro, a programação decorre maioritariamente no Largo de Camões, com “Marionetas – Musical de Natal” pelo grupo Química Criativa, às 11h. Às 15h, sobe à cena “Natal para todos. Casa para alguns.”, pela CIAP Em Movimento, da delegação de Ponte de Lima da APPACDM de Viana do Castelo. A tarde fica ainda marcada pela Parada de Natal itinerante “O Encantamento nas Ruas”, às 16h, e pelo espetáculo “Alquimia e Movimento – A Magia da Transformação” novamente pelo grupo Química Criativa, às 17h.
