O culto regressa na quarta-feira, dia 05 de agosto, ao Santuário da Peneda. A cerimónia coincide com a celebração dos 826 anos da Aparição de Nossa Senhora da Peneda.
Pelas 10h, será celebra a Eucaristia Solene com a presença do Bispo da Diocese de Viana do Castelo e reunirá “peregrinos, devotos e fiéis vindos de diversos pontos de Portugal e da Galiza (Espanha), num momento de ação de graças pelo regresso do santuário à plena utilização litúrgica e pastoral”.
O Santuário de Nossa Senhora da Peneda constitui um dos “mais importantes centros de peregrinação mariana do norte de Portugal, acolhendo, ao longo de séculos, milhares de romeiros que ali procuram um espaço de oração, esperança e renovação espiritual”.

