O Teatro Diogo Bernardes recebe este mês dois espetáculos. Um de teatro e outros de música.
Nos dias 24 e 25 de outubro, pelas 21h30, o Teatro da Raposa estreia no palco do Teatro Diogo Bernardes o espetáculo contemporâneo “Constelações”.
Esta produção mergulha nas infinitas possibilidades da vida e do amor através da história de Rodrigo, um apicultor, e Mariana, uma física teórica. A obra explora múltiplas versões da mesma relação, como se fossem variações em universos paralelos, evidenciando como pequenas decisões ou palavras podem alterar radicalmente o rumo dos acontecimentos.
No dia 31 de outubro, às 21h30, o projeto comunitário “Outra Voz convida Amélia Muge” reúne no mesmo palco artistas de Guimarães e de Ponte de Lima, num encontro simbólico inspirado na figura histórica de D. Teresa.
O Coletivo Outra Voz, formado por cerca de 80 participantes incluindo cantores não profissionais e equipa técnica, junta-se a um grupo de coralistas limianos ligados às Cantadeiras de Vitorino dos Piães, ao Orfeão Limiano e ao Vocal GYM – MAR, para uma apresentação conjunta que celebra a união entre comunidades através da música.
