Valença recebe apresentação de projeto inovador que transforma Caminho de Santiago em oportunidade para jovens

No próximo dia 31 de março, pelas 14h30, a Escola Superior de Ciências Empresariais do IPVC (Instituto Politécnico de Viana do Castelo), em Valença, recebe a sessão de apresentação do projeto PEGADAS, uma iniciativa pioneira que promete transformar o Caminho de Santiago num laboratório vivo de capacitação profissional para jovens.

A sessão permitirá conhecer melhor os itinerários formativos do projeto, destacando o seu propósito, os benefícios que oferece aos participantes e o seu impacto na empregabilidade juvenil. A iniciativa contará com a presença de dois oradores convidados: José Luis Vilar, Digital Business Officer na Lenda Pet Food, e Paulo Stenzel, Creative Strategist, que partilharão as suas experiências e visões sobre o mercado de trabalho e a inovação digital.

O PEGADAS é um projeto de cooperação transfronteiriça que visa combater o desemprego jovem através de uma abordagem inovadora e inspiradora. Direcionado para jovens entre os 18 e os 29 anos, com especial atenção aos NEET (jovens que não estudam, não trabalham e não se encontram em formação), pretende preparar uma nova geração para os desafios do mercado de trabalho.

O projeto conta com uma robusta rede de parceiros de Portugal e Espanha, incluindo a Comunidade Intermunicipal do Alto Minho, o Instituto Politécnico de Viana do Castelo, o Instituto Politécnico do Porto, a Universidade de Santiago de Compostela, o Cluster da Comunicación de Galicia e a Femxa Formación SLU.

Os interessados em fazer parte desta experiência podem inscrever-se através do link https://pegadas.eu/pt/jornada-de-presentacion-pegadas-pt-10m/.

O projeto PEGADAS é financiado pelo POCTEP – Programa de Cooperação Transfronteiriça Espanha-Portugal – Interreg VI-A España-Portugal (POCTEP 2021-2027).

Fundado a 15 de dezembro de 1855, tem como objetivo principal a defesa intransigente dos interesses e das reivindicações legítimas das populações, e do progresso económico, cultural e social da região onde se publica.

Item adicionado ao carrinho.
0 itens - 0.00

Assine o “A Aurora do Lima”, o jornal mais antigo de Portugal Continental, por apenas 20€/ano!

Há 169 anos que o “A Aurora do Lima” faz parte da história económica e social do Alto Minho, com um impacto especial em Viana do Castelo.

Garanta já a sua assinatura e ajude-nos a manter viva esta tradição centenária!