A Biblioteca Municipal de Valença recebe, este sábado, 25 de outubro, às 10h30, mais uma sessão do ciclo “Histórias em Família”, com a história “Ver Mais Longe”, inspirada no livro A Menina com os Olhos Ocupados, do ilustrador André Carrilho.
Baseada nesta obra premiada, a sessão convida os mais pequenos — e as suas famílias — a refletirem sobre o uso dos ecrãs e a redescobrirem o prazer de observar o mundo real. A história retrata uma menina cuja vida está dominada por estímulos digitais, até que um dia decide levantar os olhos e descobre um universo de pequenos milagres: o voo de um pássaro, o sorriso de um desconhecido, a textura das nuvens.
A leitura e a oficina temática serão dinamizadas por Fátima Sousa e Delfina Passos, proporcionando um momento de partilha, criatividade e descoberta.
A atividade é gratuita e destina-se, preferencialmente, a crianças dos 3 aos 10 anos, mediante inscrição prévia na Biblioteca Municipal, através do telefone 251 800 330 ou do e-mail [email protected]
“Histórias em Família” é uma proposta lúdico-pedagógica da Biblioteca Municipal de Valença que, aos sábados de manhã, convida crianças e famílias a mergulharem juntas no mágico mundo dos livros e da imaginação.
História em Família que se segue:
8 de novembro – “Gusta a Trapicheira”, de Rita Nicolau;
15 de novembro – “A Noite e o Sonho”, pelo Grupo Nascente;
22 de novembro – “Corre, Corre, Cabacinha”, por Fadas & Companhia;
29 de novembro – Yoga em Ti.
