XVIII Festival de Bandas de Música anima Cerveira no próximo domingo

O Município de Vila Nova de Cerveira associa-se à Cerveira – Associação Cultural e Recreativa na realização do XVIII Festival de Bandas de Música, agendado para este domingo, 21 de setembro, no Terreiro, entre as 10h00 e as 19h00.

Este evento, que se consolidou como um dos mais relevantes encontros de música filarmónica do Norte do país, constitui um momento de valorização cultural, promoção da tradição musical e fortalecimento dos laços de amizade e cooperação entre formações de diferentes concelhos, atraindo também público da vizinha Galiza.

O programa contempla, durante a manhã, o habitual desfile das bandas pelas ruas do centro histórico, seguido de atuações individuais durante a tarde. O festival encerra com um dos momentos mais simbólicos: a interpretação conjunta da Marcha “Ponte da Amizade”, da autoria de Valdemar Sequeira, pelas cinco bandas participantes, às 19h00.

As bandas presentes nesta edição são:

  • Banda Lanhelense (Lanhelas – Caminha)
  • Banda Musical de Calvos (Póvoa de Lanhoso)
  • Banda de Música de Antas (Esposende)
  • Banda Cabeceirense (Cabeceiras de Basto)
  • Banda Musical de Famalicão (Vila Nova de Famalicão)

Fundado a 15 de dezembro de 1855, tem como objetivo principal a defesa intransigente dos interesses e das reivindicações legítimas das populações, e do progresso económico, cultural e social da região onde se publica.

Item adicionado ao carrinho.
0 itens - 0.00

Assine o “A Aurora do Lima”, o jornal mais antigo de Portugal Continental, por apenas 20€/ano!

Há 169 anos que o “A Aurora do Lima” faz parte da história económica e social do Alto Minho, com um impacto especial em Viana do Castelo.

Garanta já a sua assinatura e ajude-nos a manter viva esta tradição centenária!