Registos do Natal

Mais um Natal. Foi vivido com muita alegria na nossa Paróquia, numa quadra em que partilhamos amizade, felicidade e amor e até ofertamos prendas aos nossos familiares e amigos.

Apesar de muitos viverem o Natal sem a presença do festejado, que é “Deus Menino” e sem O colocarem à mesa da sua “Ceia de Natal” , mesmo assim foi Natal, porque na alegria da família, na entreajuda e tolerância, no amor e desejo de felicidade e nas ofertas partilhadas com amor nessa noite mágica. Ainda que seja só por isso, vale a pena celebrar o Natal.

A família, a sociedade e o mundo, precisam do Natal, deste tempo de partilha e de amor entre os homens e sobretudo, de uma atenção e partilha para com os mais desfavorecidos neste mundo tão desigual.

Na nossa Paróquia, mesmo sem os números de outros Natais, todos os “atos litúrgicos” foram bastante participados, atingindo o ponto alto na Missa do dia de Natal das 10h45, em que a igreja se tornou pequena para todos quantos quiseram participar na Eucaristia de Natal e dar o tradicional beijo na imagem do Menino Jesus e também na Festa de Natal da Catequese, em que tivemos a representação do Presépio ao vivo.

Que o Natal continue, e que o nosso coração seja um espaço acolhedor, disponível para o amor. Amando aqueles que se cruzam connosco nos caminhos de cada dia. Assim será Natal todos os dias de 2020.

Item adicionado ao carrinho.
0 itens - 0.00

Ainda não é assinante?

Ao tornar-se assinante está a fortalecer a imprensa regional, garantindo a sua
independência.