Remediação ambiental da antiga área mineira de Covas num investimento de 2ME em Cerveira

A Empresa de Desenvolvimento Mineiro (EDM) vai avançar com a implementação de medidas adicionais de controlo e separação entre águas pluviais e as escombreiras existentes, o que tem motivado dezenas de queixas de entidades políticas e de associações ambientalistas.

A reunião de apresentação pública do projeto, estimado em 2ME, está agendada para esta quarta-feira, às 11h00, na sede da Junta de Freguesia de Covas, e conta com a presença dos presidentes da EDM, Gonçalo Rocha, e da Câmara Municipal de Vila Nova de Cerveira, Rui Teixeira.

Segundo o Presidente da Câmara Municipal de Vila Nova de Cerveira, Rui Teixeira, o que se pretende é “responder às pretensões dos Covenses de encontrar e implementar uma resolução definitiva para um impasse que já se arrasta há 40 anos. A Freguesia de Covas é sobejamente conhecida pelo seu património natural, e toda a riqueza que daí se pode extrair ao nível turístico, mas continua a ter uma ‘mancha negra’ com esta situação mal resolvida na antiga área mineira”.

Item adicionado ao carrinho.
0 itens - 0.00

Ainda não é assinante?

Ao tornar-se assinante está a fortalecer a imprensa regional, garantindo a sua
independência.