Não sei a quem está confiada a manutenção do elevador que sobrepõe a linha da CP junto à estação do caminho de ferro em Viana do Castelo. A verdade é que está constantemente avariado. É desolador ver as pessoas mais idosas a queixarem-se de ter que subir as escadas para chegar à plataforma que lhes dá essencialmente acesso ao Hospital de Santa Luzia. Desolador…!
Existem inúmeras queixas de situações como a que se relata. Mas a quem as fazer? Às vezes é reparado e logo de seguida avaria! Apenas se vê um dístico colado com Reparo ao elevador da Estação da CP alguma frequência.: “Avariado. Pedimos desculpa pelo incómodo” e os dias vão passando!…
Causa perturbações na vivência do dia-a-dia das pessoas, pior, é uma penosa situação. Já para nem falar no drama que é existir utentes numa posição de incapacidade ou com uma deficiência física. Sei do que falo porque sou também um utilizador.
A questão que se coloca é: o que fazer para que deixe de existir algum desleixo de vários dias de interrupção? Ninguém sabe.
Leandro Matos