Revista de Estudos Regionais faz “pontes”

Com a Ponte Internacional de Valença-Tui na capa, a revista n.º 13 do Centro de Estudos Regionais apresenta artigos de quatro “eixos fundamentais”, contando com a colaboração de diversos autores. Para o próximo ano, a Comissão Científica já selecionou o tema “Liberalismo” para desafiar autores.

“Revista de Estudos Regionais é uma revista que lançamos todos os anos”, explicava o presidente do Centro de Estudos Regionais (CER). José Carlos Loureiro falava da regularidade da edição e do objetivo de “divulgar o conhecimento relativo à nossa região, com artigos desde a história, cultura e sociedade”.

O presidente do CER salientava que “as colaborações são cada vez mais interessantes, além dos autores habituais vamos encontrando outros autores disponíveis e interessados em editar connosco. Temos uma presença de jovens investigadores, que estão a trabalhar e a produzir conhecimento novo e propuseram à nossa revista assuntos que são bastante interessantes, alguns são novidade e percebemos que há aqui trabalho a desenvolver. Começamos a ter aqui algumas novidades de assuntos, que interessam à região”.

O historiador Gonçalo Maia Marques apresentou a Edição, dividindo-a em “quatro eixos fundamentais”. No primeiro está a religiosidade popular; segue-se o assistencialismo; a história local e património cultural e a engenharia e arquitetura do ferro e do aço. “A capa da revista tem uma imagem da Ponte Internacional Valença-Tui (…) fazer pontes, unir e congregar através do estudo”.

A “dádiva”, como foi caracterizada está à venda na livraria do Centro de Estudos Regionais e contempla ainda uma secção de Documentos, Recensões, Crónica, Memórias e Figuras e Testemunhos.

O CER além da parte editorial tem a Academia Sénior, que promove um conjunto de atividades dirigidas ao público com mais de 50 anos, com uma programação específica.

Item adicionado ao carrinho.
0 itens - 0.00

Ainda não é assinante?

Ao tornar-se assinante está a fortalecer a imprensa regional, garantindo a sua
independência.