Rio faz arruada em Viana do Castelo

Na manhã do último sábado, o presidente do PSD veio à cidade de Viana do Castelo apoiar a candidatura de Eduardo Teixeira, que pretende “derrubar” o Partido Socialista, que lidera a autarquia há 28 anos.

Numa arruda de cerca de 30 minutos, Rui Rio, ladeado por Eduardo Teixeira, entrou em algumas lojas do centro histórico para cumprimentar os comerciantes e apelar ao voto. Com a presença de alguns candidatos às assembleias de freguesia, militantes e apoiantes da candidatura, um grupo de bombos encabeçava o desfile.

O líder do PSD assumia-se como vianense. “Sou de Viana do Castelo. Ser presidente da Câmara é querer servir a minha terra. Eu só podia ser candidato a duas terras do país, Viana e Porto”, manifestava Rui Rio. Acrescentando que poderá terminar a vida política como presidente da junta e deixou no ar a possibilidade de ser candidato a Darque ou a Chafé.

Eduardo Teixeira referia que “fizemos uma arruada e vimos mais lojas vazias do que abertas, não por causa da pandemia, mas pela falta de possibilidade de regeneração urbana e falta de capacidade de tornar o comércio como um desígnio nacional”.

O candidato laranja falava do artesanato como um pilar fundamental para o desenvolvimento de Viana do Castelo. “Nós temos tudo, temos mar, montanha, rio e uma cidade fantástica”, salientava, exigindo: “temos de tirar Viana do Castelo da cauda do desenvolvimento”.

Eduardo Teixeira apontava, no café Girassol, Rui Rio como o “próximo primeiro-ministro de Portugal”. E terminava dizendo: “vamos ganhar Viana do Castelo”.

Item adicionado ao carrinho.
0 itens - 0.00

Ainda não é assinante?

Ao tornar-se assinante está a fortalecer a imprensa regional, garantindo a sua
independência.