Rita Cunha é campeã nacional

No campeonato nacional de longa distância em natação realizado entre os dias 31 de março e 04 de abril, na cidade de Coimbra, o Viana Natação Clube, fez-se representar por três atletas, dois femininos e um masculino tendo atingindo um honroso 5.º lugar por equipas. 

Rita Cunha, que obteve o 1.º lugar nos 3000 metros no escalão 14 e 15 anos femininos com o tempo 40:11.98 minutos deixou a sua mais direta oponente a mais de um minuto. 

Também nos 3000 metros masculinos Eduardo Saragoça obteve um brilhante 6.º lugar com o tempo 38:43.17. 

Já Daniela da Silva Ligeiro, a outra atleta representante do Viana Natação Clube, esteve à porta do bronze, alcançou o 4.º lugar nos 5000 metros com o tempo de 1:04:57.27. Treinados pela olímpica Vânia Neves, os atletas do Viana Natação Clube demonstraram o fruto de todo o esforço e perseverança que vão mantendo todos os dias de treino. 

Entre os dias 31 de março e 04 de abril, o Viana Natação Clube esteve presente no Campeonato Nacional de Juvenis de pista longa e no Campeonato Nacional de Juniores e Absolutos de Pista longa com sete atletas: Daniela Ligeiro, Rita Cunha, Mariana Brochado, Maria Seixeira, Liliana Rocha, Sara Ligeiro e Eduardo Saragoça. 

Já na semana anterior, o Viana Natação Clube estivera representado nos campeonatos Zonais em Estarreja, com quatro atletas, dois masculinos e dois femininos: Jael Rocha, Maria Pinto, Simão Trancoso e Carlos Felgueiras, que trouxeram excelentes resultados, sabendo que foi, para alguns, o seu primeiro campeonato fora da Associação Natação do Minho. 

Em fevereiro, nos dias 18 e 19 de fevereiro, competiram no Open de Natação do Liceu – Na madeira com excelentes resultados, trazendo para Viana cinco ouros, duas pratas e cinco bronzes, saliente-se também, o record do meeting batido por Mariana Gonçalves Brochado nos 100 metros mariposa, com o tempo de 1:07.95.

Com as parcas condições existentes em Viana do Castelo para a prática de natação, é a perseverança dos clubes, dos atletas e com o apoio dos pais, que se vão trazendo resultados para esta cidade que em 2023 será a Capital Europeia do Desporto.  

Item adicionado ao carrinho.
0 itens - 0.00

Ainda não é assinante?

Ao tornar-se assinante está a fortalecer a imprensa regional, garantindo a sua
independência.