Rock “invade” Ponte de Lima com o Festival Ano Zero

No dia 02 de setembro, Ponte de Lima, é palco do Ano Zero, um festival de música onde junta o Rock e as suas variantes, artistas do mundo do Hip-Hop e um toque de música Eletrónica.

Segundo a organização, o Ano Zero surge “no tempo pós-pandemia, representando o renascer da cultura. Cada momento é um momento zero, porque todos os momentos são únicos e uma nova oportunidade para começar do zero. O nome é a melhor definição para este festival, que se traduz numa nova experiência e que pode ser interpretado de muitas outras formas, mas que nos toca, que chega bem perto de cada um de nós”.

A primeira edição do Ano Zero conta com nomes como Paraguaii, Gator, The Alligator, Big Red Panda, Má Vizinhança, The Stockrock Band, 1514 Music, Dubroot e Foolish Crew B2B. E a novidade é que a festa começa cedo com um sunset assegurado pela DJ Kika Lewis e o DJ Raul Mimoso.

A criação desta iniciativa é uma forma de trazer eventos diferentes à Vila de Ponte de Lima, e segundo afirma Rodrigo Brito, membro da organização, “como jovens, sentimos falta de atividades na nossa vila dirigidas diretamente para nós. Desta forma, o Ano Zero é uma forma de dinamizar a vila, sendo mais convidativo para jovens, não esquecendo que o nosso objetivo é englobar várias gerações e também público das regiões vizinhas”.

Com a primeira edição, este festival pretende apoiar e impulsionar novos artistas e dar ao público momentos de boa música com um ambiente tranquilo. Tomás Brito, da organização, afirma que: “Nós queremos proporcionar algo que agrade desde aos jovens até aos adultos. E, pegando nas regiões vizinhas, não falamos só dos concelhos e distritos ao nosso redor, mas também da Galiza. O nosso objetivo é chegar a todo o lado” e destaca “queremos que as pessoas valorizem mais o que é feito cá, e que deixem de pensar que gastar dinheiro em eventos na nossa vila é diferente do que em eventos fora. Não podemos ter essa mentalidade. Temos que apoiar e valorizar o que as pessoas da cá fazem”, salienta Tomás Brito.

O Festival está a ser dinamizado nas redes sociais e no próprio website, e os bilhetes estão a venda até ao dia 1 de Setembro. Tem um preço de 12 euros no próprio website e no dia 2 (dia do evento) terão o valor de 15 euros no local.

Item adicionado ao carrinho.
0 itens - 0.00

Ainda não é assinante?

Ao tornar-se assinante está a fortalecer a imprensa regional, garantindo a sua
independência.