Rua da Cambadela aguarda fim das obras no viaduto

As obras de requalificação da Rua da Cambadela estão quase concluídas, nesta fase os trabalhos estão parados porque aguardam a conclusão da intervenção no Viaduto das Cachadas, mais concretamente a construção do piso da rua do mesmo nome, para depois ser realizado o respetivo trabalho com a devida concordância de cotas dos pisos das duas ruas em questão. 

Como já foi dito as obras da Rua da Cambadela estão praticamente realizadas, portanto podemos desde já observar o quanto de bom foi ali materializado. A expressão mais adequada para quantos possam passar pela rua da Cambadela e observarem as obras de requalificação ali operadas recentemente só pode ser: “Rua da Cambadela quem te viu e quem te vê”.

Tal arruamento para quem desconhece fica situado no lugar de Carreço, logo à esquerda do viaduto das Cachadas, que se encontra em construção. A sua requalificação era uma garantia dada pelo presidente da Junta que seria desde então a primeira obra a realizar, assim o presidente da Junta, Eng.º João Pinho fez jus à sua palavra e a Rua da Cambadela foi efetivamente a primeira rua a ser requalificada. Se bem prometeu, melhor cumpriu. 

O arruamento em causa foi objeto de alargamentos necessários às vivências das nossas modernidades, mas para que esses alargamentos necessários fossem uma concretização foi preciosa a colaboração prestada pelos moradores/proprietários, os quais estão de parabéns pela forma altruísta como encararam o sentido do bem comum.

Toda a pavimentação do arruamento é em cubos de granito, a drenagem das águas pluviais é conduzida devidamente em tubos. 

Não é exagerado salientar que esta obra ainda não está concluída devido às obras do viaduto estarem muito atrasadas, assim falta concluir a parte sul que logicamente esta condicionada ao evoluir dos trabalhos do viaduto, o que se deseja ser breve, uma vez que os utentes desta e de outras ruas estão muito condicionados em termos de rede viária e esta situação já decorre há muito tempo.  

Item adicionado ao carrinho.
0 itens - 0.00

Ainda não é assinante?

Ao tornar-se assinante está a fortalecer a imprensa regional, garantindo a sua
independência.