Rua de Santiago e Jardim D. Fernando: concluída primeira fase

A empreitada da primeira fase de intervenção da Rua de Santiago e o topo norte do Jardim D. Fernando ficou concluída esta semana. Está prevista para setembro a segunda fase da empreitada. Recorde-se que ao Município está a investir 770 mil euros na requalificação desta área da cidade.

No que toca ao Jardim D. Fernando, – Praça General Barbosa, a intervenção surgiu da necessidade de remodelar e repensar a existente lógica viária e pedonal do seu entorno. De perfil e características variáveis ao longo das três “faces” do Jardim, a obra previu a beneficiação com prolongamento das vias de circulação, a redefinição da área de estacionamento e a infraestruturação cabal das redes públicas.

A obra previa ainda a criação dos percursos pedonais e o seu prolongamento, a colmatação das áreas de estacionamento e a revalidação de espaços verdes e arborização, para além da instalação, remodelação e prolongamento das redes residuais, pluviais, abastecimento de água, gás, telecomunicações, a iluminação pública, e ainda mobiliário urbano e sinalética.

No que toca à Rua de Santiago, em causa estava a beneficiação com prolongamento das vias de circulação, a redefinição da área de estacionamento e a infraestruturação das redes públicas (residual, pluvial, abastecimento de água, gás, telecomunicações), a iluminação pública, o mobiliário urbano e sinalética.

Item adicionado ao carrinho.
0 itens - 0.00

Ainda não é assinante?

Ao tornar-se assinante está a fortalecer a imprensa regional, garantindo a sua
independência.