O vice-presidente da Câmara de Caminha, Rui Lages, de 34 anos, assumiu, esta quarta-feira, a presidência da autarquia, na reunião ordinária do executivo, após a renúncia de Miguel Alves, nomeado para secretário de Estado Adjunto do primeiro-ministro.
“Temos agendada a reunião de Câmara para a próxima quarta-feira. Será nesse ato que tomaremos posse. Eu, enquanto presidente, e o vereador que vai também assumir novas funções”, disse, há dias, Rui Lages.
A propósito da nomeação do presidente da Câmara de Caminha, Miguel Alves, para o cargo de secretário de Estado Adjunto do primeiro-ministro, Rui Lages adiantou que João Pinto será o novo vereador do executivo municipal, o quinto nome da lista socialista que concorreu à Câmara de Caminha, no distrito de Viana do Castelo, nas eleições autárquicas de 2021.
O próximo presidente da Câmara de Caminha adiantou que ainda não decidiu quem irá assumir o cargo de vice-presidente, como também não definiu a redistribuição de pelouros, face à saída de Miguel Alves.