O Dia Aberto decorre no sábado, dia 15 de julho. Entre visitas orientadas, uma exposição e uma curta-metragem integram a segunda edição do “Dia Aberto no Museu Bienal de Cerveira”, promovido pela Federação Bienal de Arte de Cerveira (FBAC), foi anunciado esta terça-feira.
Dinamizada no âmbito do 1.º Ciclo de exposições de 2023, a iniciativa decorre num sábado por mês e pretende ser a “ativação de atividades paralelas às exposições patentes que tem como objetivo trabalhar o diálogo com a comunidade, através da literacia pelas artes, da mediação cultural e do contacto direto com os artistas”, assinala em comunicado a organização.
O programa arranca pelas 10h00 com abertura da exposição “Pontos de Fuga”, promovida pela Associação Portuguesa de Pais e Amigos do Cidadão Deficiente Mental de Viana do Castelo, seguido da curta-metragem “Entre Arestas”, da mesma instituição, lê-se na nota de imprensa. Vão ser também realizadas pelas curadoras Helena Mendes Pereira e Mafalda Santos visitas orientadas ao Fórum Cultural de Cerveira e à Galeria Bienal de Cerveira respetivamente, acrescenta.
Lusa