Santa Luzia FC afastada da Taça de Portugal

Já se avizinhava difícil a tarefa para a equipa Vianense, que lhe viu ser sorteada para a 4.ª eliminatória da Taça de Portugal, uma das equipas mais fortes do panorama atual do Futsal Feminino em Portugal.

Com alguns minutos iniciais de equilíbrio entre ambas as equipas, rapidamente se colocou em vantagem a formação Fafense, após a internacional Carla Vanessa ter aproveitado uma desatenção defensiva por parte do Santa Luzia, inaugurando o marcador aos três minutos de jogo. A perder e após mais alguns minutos de equilíbrio, Sérgio Vieira aposta numa formação mais ofensiva com as entradas de Bruna, Dani, a brasileira Popó que regressava de lesão e ainda de Dinha, a internacional brasileira que recentemente reforçou o plantel do Santa Luzia e que se estreava com as cores do clube. O marcador funcionou novamente quando decorria o minuto seis, quando Cátia Morgado aproveitou mais uma falha de comunicação defensiva na equipa do Santa Luzia. 

Apenas mais um minuto decorrido e novo golo para a formação do Nun’Álvares. Jogada iniciada junto à linha por Carla Vanessa que entrega em Taninha, que por sua vez descobre Ana Pires livre de marcação ao segundo poste para fazer o 0-3. 

Quando faltavam ainda nove minutos para terminar a primeira parte, a equipa do Santa Luzia atingiu a sua quinta falta na partida, e apenas dois minutos depois, a brasileira Angélia Silva trava uma saida da equipa Fafense, colocando Carla Vanessa na zona de 10 metros, a qual desferiu um forte remate, sem qualquer hipótese de defesa para Ana Tavares, ampliando o marcador para uns expressivos 0-4. Com apenas mais um minuto decorrido, Ana Pires conclui com um remate cruzado mais uma boa jogada de entendimento das Fafenses, colocando o resultado em 0-5, confirmando assim a má primeira parte realizada pela formação Vianense, que só viu atenuada a sua exibição nesta primeira metade, quando a estreante brasileira Dinha reduziu o marcador ao minuto 16, após boa jogada de entendimento com Daniela Campos, desferindo um remate indefensável para a experiente guarda redes Maria Odete, e reduzindo para 1-5, resultado com que se atingiu o intervalo. 

A segunda parte pautou-se por uma maior equilíbrio entre ambas as partes. Sérgio Vieira aproveitou o intervalo para as correções necessárias, mas o resultado estava já bastante dilatado, o qual se agravou logo ao 2º minuto da segunda parte quando Liana finaliza mais uma jogada bem desenhada da equipa de Fafe, num lance de bola parada numa reposição lateral, colocando o resultado em 1-6. 

Até ao final da partida a Formação do Nun’Álvares fez uma gestão natural do seu plantel face ao conforto do marcador e o Santa Luzia fez o que lhe competia, entregando-se até ao final na tentativa da procura do golo e de outro resultado. É o adeus desta competição para a formação Vianense, que agora aponta todo o seu foco na obtenção da melhor classificação possível no Campeonato Nacional, tendo já agendada para o próximo sábado dia 29 de janeiro, às 17h no Pavilhão José Natário, a receção à equipa do Leões de Porto Salvo, em jogo a contar para a 17.ª Jornada do Campeonato Nacional. 

Item adicionado ao carrinho.
0 itens - 0.00

Ainda não é assinante?

Ao tornar-se assinante está a fortalecer a imprensa regional, garantindo a sua
independência.