Santa Luzia FC venceu o FC Vermoim

O Santa Luzia FC venceu este sábado o FC Vermoim por 4-2 e segue em frente para os 1/4 final da Taça de Portugal.

A equipa vianense entrou bem na partida e logo aos dois minutos, após uma recuperação de bola, Carla Vanessa assiste Mara Soares, que na cara da guarda-redes não falha e inaugura o marcador. A resposta da equipa da casa não se fez esperar, e uma jogada de insistência a meio campo resulta numa transição finalizada com um forte remate de Patrícia Magalhães que Alice não conseguiu suster, colocando o resultado novamente empatado. Seguiu-se uma fase de equilíbrio entre as duas equipas, e quando já se aproximava o intervalo com apenas 50 segundos para jogar, uma interseção de Carla Vanessa em zona proibida, colocou a internacional portuguesa cara-a-cara com a guarda-redes adversária e não facilitou, colocando o resultado em 1-2 com que se atingiu o intervalo.

O início da segunda parte foi novamente pautado pelo equilíbrio e ao minuto 27, na cobrança de um livre direto, Patrícia Magalhães faz o segundo golo na partida, colocando o resultado novamente empatado. A reação do Santa Luzia não poderia ter sido melhor. Na jogada seguinte ao golo do empate, Pisko recupera a bola e solta rapidamente para Carla Vanessa, que no limite devolve a Pisko para concluir ao 2.º poste, colocando novamente o Santa Luzia em vantagem na eliminatória. Ao minuto 38 mais um grande momento de Carla Vanessa, que após recuperar uma bola junto ao canto do campo adversário, numa jogada individual consegue tirar a defesa do lance, para depois com nova finta enganar a guarda-redes e colocar o marcador no 2-4 final.

O treinador adjunto Bruno Peres faz a análise ao jogo:”Este era um jogo diferente, qualquer erro cometido poderia custar a eliminação na prova. Penso que fizemos um bom jogo, sabíamos perfeitamente quais os pontos fortes da equipa do Vermoim, e conseguimos de uma maneira geral anulá-los quase sempre. Julgo que fomos sempre superiores durante toda a partida e apesar de alguma ansiedade, que é perfeitamente normal neste tipo de jogos, penso que a nossa vitória é justa, pois fomos a melhor equipa em campo. Agora é trabalhar para começar a fase de apuramento de campeão da melhor forma.”

No próximo sábado dia 01 de fevereiro, inicia-se a fase de apuramento de campeão, com a deslocação a Fafe para defrontar a formação do Nun’Alvares. O jogo inicia-se às 18h, no Pavilhão Nun’Alvares.
(SLFC/Imprensa)

Item adicionado ao carrinho.
0 itens - 0.00

Ainda não é assinante?

Ao tornar-se assinante está a fortalecer a imprensa regional, garantindo a sua
independência.