Saúde Mental no Alto Minho em debate

Um debate sobre a saúde mental no distrito de Viana do Castelo, iniciativa da associação vianense Methamorphys, irá realizar-se no próximo dia 31, sexta-feira. em Ponte Lima, no auditório Rio Lima, com início às 9h30.

Será um debate aberto ao público e com a moderação de Paula Pina e Ana Machado. Para debater o assunto, responsáveis de variadas áreas de ação social e que lidam de uma forma direta ou indireta com a Saúde Mental.

António Leuschner abrirá o debate e fará “uma introdução”, sobre “A saúde mental, mas afinal do que estamos a falar!”.

Seguir-se-á o debate, com “A visão da Ordem dos Médicos, como um garante da promoção da Saúde mental, desafios, recursos, perspetivas” por Miguel Guimarães (bastonário da Ordem dos Médicos); “Como julgar a Saúde Mental” por  José Júlio da Cunha A. Pinto (juiz presidente da Comarca de Viana do Castelo); “As Unidades de Saúde como resposta residencial” com Franklim Ribeiro Ramos (administração da ULSAM Viana do Castelo); “A participação do Poder Local nas parcerias para a construção de soluções para a Saúde Mental” por José Maria Costa (presidente da CIM Alto Minho); “Saúde Mental o que está por fazer” por Cristina Oliveira (diretora da Segurança Social de Viana do Castelo; e “As IPSS e as condições a dar para que possam trabalhar” por Filomena Araújo (presidente da UDIPSS Viana do Castelo).

No palco haverá um ecrã gigante onde será apontado o trabalho a fazer, assim como os caminhos sugeridos. No fim haverá um manifesto construído e pronto para ser trabalhado.

Item adicionado ao carrinho.
0 itens - 0.00

Ainda não é assinante?

Ao tornar-se assinante está a fortalecer a imprensa regional, garantindo a sua
independência.