Nos dias 29, 30 e 31 de dezembro realiza-se a tradicional romaria em honra de São Silvestre.
Para todos aqueles que pretendam associar-se a esta romaria e acompanhar os momentos de fé e animação dos dias festivos, aqui ficam alguns aspetos do programa.
No dia 23 de dezembro, no alto do Monte de S. Silvestre será hasteada a bandeira da festa acompanhado pelo toque festivo dos sinos.
Na noite do dia 29, as concertinas voltam a animar as festividades, mas com uma particularidade, o pároco da freguesia, Padre Tiago Rodrigues, procederá à bênção das mesmas. Se tem uma concertina, não hesite, apareça.
Domingo, dia 30, haverá a entrada dos Bombos da A.C.R. Deocriste, às 09h15, e o início do convívio dos amigos de S. Silvestre, às 10h.
Pelas 10h30 decorre o torneio de malha, organizado pela Associação Cultural e Recreativa de Cardielos. Segue-se um almoço convívio e a Eucarista é celebrada às 18h. O grupo “Canário e Amigos“ atua às 21h30 no arraial noturno e às 24h será lançado o fogo-de-artifício.
Na segunda-feira, dia 31, acontece a alvorada festiva com uma salva de morteiros às 08h; entrada da banda da Associação Recreativa da Banda Marcial Ribeiradiense. Às 10h inicia-se a Eucaristia presidida pelo bispo, D. Anacleto Oliveira.