Segurança rodoviária

Já vai há cerca de um mês que duas das rotundas no novo acesso ao Porto de Mar (EN 13-3) bem como na via municipal de acesso ao Centro de Vila Nova de Anha (Avenida 9 de julho de 1985) continuam às escuras.

Além de uma falta de segurança rodoviária, também é uma falta de resposta das entidades (EDP/REDES) eventualmente à concessionária responsável pela manutenção da iluminação pública.

Juntamos uma foto onde penduraram o cabo que leva a energia para os pontos de luz existentes, pela imagem e, seguramente quando o fizeram numa rentabilização do trabalho executado (mal executado) poderiam logo ter resolvido o problema mas não, é o deixa andar que depois vem mais um extra ou uma empreitada à maneira. Parece um serviço de terceiro mundo e, tem muitas parecenças com os prestadores de serviço da fibra ótica que afilaçam o cabo da fibra com as braçadeiras ao contrário para laçarem ao fim de algum tempo.

Para o primeiro caso não se percebe porque enrolaram o cabo no poste e não resolveram logo o problema, repondo a iluminação em falta. 

Para o segundo caso, assunto que já em tempos alertamos, mas que continua tudo na mesma, ou seja, cabos a mais (estes de fibra) e como ninguém fiscaliza (ANACOM) é um verdadeiro espetáculo e uma vergonha para as entidades que mandam executar o serviço, (MEO, VODAFONE ou NOS).  

Novembro em movimento

No mês de novembro, Vila Nova de Anha acolhe dezenas de eventos. Magustos, teatro e concentração de carros antigos são algumas das iniciativas.

Amanhã, dia 11 de novembro, o largo das Lajes acolhe, a partir das 21h, o magusto.

No sábado, dia 12, haverá o magusto paroquial solidário, com caminhada incluída. A partida acontece no Centro Social Paroquial às 14h30 e o magusto acontece depois das 16h, na praça Padre Dr. Alípio da Silva Lima.

No dia 13 de novembro, às 9h, decorre a concentração de carros e motas antigas, na Casa do Povo, seguindo-se um passeio e verde de honra.

No dia 19 de novembro, decorre o magusto ADCA, no Complexo Desportivo.

No dia 20 de novembro, há a feijoada à transmontana pelo Centro Social Paroquial para angariação de fundos. Este serviço funciona em regime de Take Away. No dia 26 de novembro, há noite de teatro com jantar. “Sem papas na língua” é a peça que vai estar em cena.  

Item adicionado ao carrinho.
0 itens - 0.00

Ainda não é assinante?

Ao tornar-se assinante está a fortalecer a imprensa regional, garantindo a sua
independência.