Seleção Nacional de Futsal apoia Europeu

A Seleção Nacional de Futsal “A” masculina está em estágio de 18 a 23 de junho, em Guimarães e Fafe, com vista à preparação dos dois encontros particulares agendados para os dias 22 e 23 de junho com a Noruega. A comitiva portuguesa demonstrou o seu apoio ao Campeonato Europeu Universitário de Futsal que decorrerá de 15 a 23 de julho, em Braga, destacando a importância destes eventos internacionais na promoção da modalidade, da região e do país.

A treinar nas instalações desportivas da Universidade do Minho (UMinho), em Guimarães, a seleção nacional de futsal e a Federação Portuguesa de Futebol (FPF) fizeram questão de demonstrar o seu apoio ao Europeu Universitário de Futsal, assegurando a sua convicção no sucesso organizativo e desportivo do evento.

A competição será organizada pela UMinho e pela Associação Académica da Universidade do Minho (AAUM), com o apoio da Federação Académica do Desporto Universitário (FADU), da FPF e da Câmara Municipal de Braga, e terá a participação de 28 equipas (17 masculinas e 11 femininas). Este será um dos maiores eventos desportivos do ano, com cerca de um milhar de pessoas envolvidas, tendo como palcos o Complexo Desportivo da UMinho, o Altice Fórum Braga e o Pavilhão Municipal de Lamaçães.

Este será o terceiro campeonato universitário de futsal organizado pela UMinho, depois dos campeonatos mundiais de 1998 e 2012. “A UMinho é a instituição de ensino superior que mais eventos desportivos internacionais tem organizado, os quais deixam um legado organizativo importante”, referiu o diretor da FPF, Pedro Dias, realçando a capacidade organizativa da Universidade. Para o responsável “estes são eventos excecionais de promoção da modalidade”, por isso a candidatura da UMinho a esta organização contou com o apoio da FPF desde o início. “Nesta fase crítica do evento cá estamos para apoiar a UMinho, a AAUM e a FADU na organização deste Europeu”, concluiu Pedro Dias.

Item adicionado ao carrinho.
0 itens - 0.00

Ainda não é assinante?

Ao tornar-se assinante está a fortalecer a imprensa regional, garantindo a sua
independência.