Símbolos das JMJ na nossa Freguesia

Foi numa fria noite de janeiro, dia 28, que os símbolos das JMJ (Jornadas Mundiais da Juventude) chegaram a Castelo do Neiva. A receção deu-se pelas 19h30, na entrada da freguesia, ao pé do antigo restaurante Pacífico, com a Cruz peregrina e o ícone de Nossa Senhora Salus Populi Romani a percorrerem seguidamente as ruas numa carrinha descoberta. Abria o cortejo um número considerável de motards e muitos automóveis seguiram atrás.

Pelas 20h30 houve uma concentração junto à rotunda de Santiago, ao pé do supermercado Coviran. Depois de uma breve sessão de fogo de artificio formou-se o cortejo, que seguiu a pé até à igreja paroquial, acompanhado pelo Grupo de Bombos do GRECANE. Chegando à igreja houve nova sessão de fogo de artifício.

Depois de colocados os símbolos em lugar próprio iniciou-se uma vigília, a que se juntou gente vinda de Darque, Chafé e São Romão do Neiva, presidida pelo Padre Meira e com assistência do Padre Xavier. Na manhã do dia 29, bem cedo, a Cruz e o ícone de Nossa Senhora foram levados por alguns dos nossos jovens até São Romão do Neiva, onde tinham também a estadia programada.

Desde 2011 que Castelo do Neiva tem estado representado, com jovens da ACR e da JARC, nas Jornadas Mundiais da Juventude, primeiro em Madrid com o Papa Bento XVI e depois com o Papa Francisco em 2013, no Brasil, em 2016 na Polónia e em 2019 no Panamá. Em novembro de 2020 uma jovem castelense, da ACR, esteve entre a comitiva que foi a Roma buscar os símbolos das JMJ, representando a nossa diocese.

Para a próxima JMJ, em Lisboa, já são muitos os jovens castelenses inscritos. Espera-se que haja também muitas famílias da nossa terra a disponibilizarem-se para receber em suas casas, durante 4 ou 5 dias, jovens de outros países que cá estarão para participar neste importante evento que é o encontro da juventude de todo o mundo com o Papa.  

Item adicionado ao carrinho.
0 itens - 0.00

Ainda não é assinante?

Ao tornar-se assinante está a fortalecer a imprensa regional, garantindo a sua
independência.