Sociedade de Carreço festejou 115 anos

No dia 05 de agosto, a SIRC festejou 115 anos. E como a vida é composta de encantos e desencantos, de crises e sucesso, a nossa Sociedade também o é. Uma coisa é certa, ao longo do tempo tudo foi ultrapassado, desde o início no longínquo ano de 1903.

Completou-se 115 anos com o engenho e a arte dos carrecenses. A Sociedade representa o orgulho e porque não dizer até um pouquinho de vaidade, pela admiração e respeito com que a coletividade é vista nos dias de hoje. Podemos dizer que a SIRC é uma referência e tem de ser transmitida aos vindouros.

As comemorações iniciaram-se com a romagem ao cemitério em homenagem a todos os sócios falecidos com a deposição de um ramo de flores na campa do último sócio falecido, Manuel Jesus Rodrigues Pinto. Seguiu-se o almoço no Salão Nobre da Sociedade, onde o convívio, a amizade e a cavaqueira marcaram presença. A animação esteve a cargo do grupo Cadência 3.

No momento dos agradecimentos, o presidente da SIRC agradeceu a presença de todos e sobretudo distinguiu todos aqueles que trabalharam para a concretização do evento.
No dia 06, às 22h, e no Salão Nobre da Sociedade o músico Mário Adélio trouxe o amigo Michel que nos deliciou com um excelente concerto de guitarra.

Item adicionado ao carrinho.
0 itens - 0.00

Ainda não é assinante?

Ao tornar-se assinante está a fortalecer a imprensa regional, garantindo a sua
independência.