O Tribunal Arbitral do Desporto (TAD) considerou nula a lista de Jorge Sárria às eleições da Associação de Futebol de Viana do Castelo, que decorreram a 18 de junho de 2021.
“A decisão do Tribunal Arbitral do Desporto que foi proferida na segunda-feira declarou anulado o ato eleitoral da Associação de Futebol de Viana do Castelo realizado no dia 18 de junho de 2021, na parte em que foi admitida a lista A, encabeçada pelo senhor engenheiro Sárria. E, considerou vencedora a Lista B, encabeçada pelo senhor Eng. Amaral. Quando esta decisão se tornar definitiva é o engenheiro Amaral o presidente da Associação de futebol de Viana do Castelo”, explicou, à rádio Geice, o advogado Isaque Afonso.
Na base da decisão do TAD está o facto da lista de Jorge Sárria “não ter apresentado subscrições suficientes dos clubes associados” e por “violar a lei na acumulação de mandatos que já cumpriu”.
A decisão é passível de recurso. “Jorge Sárria ainda pode interpor recurso para o Tribunal Central Administrativo Sul (TCAS). Terão 15 dias para fazer este recurso. Se não o fizerem, António Amaral será de imediato presidente da Direção da AFVC”.
Jorge Sárria não quis prestar declarações, dizendo apenas que vai recorrer da decisão.