Teatro “alarga” conceito de família

O Teatro do Noroeste – CDV estreia este sábado, dia 30, na Sala Experimental, a temporada 2023/23 com a peça Famílias, um espetáculo para a infância, com encenação de Catarina Requeijo, figurinos de Ana Limpinho e interpretação de Ana Valente,  Anna Leppänen e Francisco Lima. Um espetáculo para as famílias que se repetirá no dia 05, quinta-feira, à mesma hora. 

Será apresentada, também, até 27 de outubro, de forma gratuita,  em circulação pelos estabelecimentos públicos do pré-escolar do concelho de Viana do Castelo, para um universo de mais de mil crianças, no âmbito do projeto Teatro Escolar do Serviço Educativo da companhia vianense, graças ao apoios da DGArtes e da Câmara Municipal de Viana do Castelo.

Esta semana, decorreu um ensaio de imprensa, tendo a encenadora, também autora da peça, assinalado o contributo, para a mesma, dos integrantes da  peça que trouxe a Viana do Castelo para a apresentar e toda equipa do CDV.

Na peça, três atores e um cenário sóbrio e dinâmico mostram-nos que há diferentes tipos de famílias. Conforme referiu Catarina Requeijo, o principal desiderato é alargar o conceito da família, sobretudo junto da população mais jovem, por mais “bizarra” que lhe pareça, e a possa “ver” em palco. Ricardo Simões, diretor do  CDV, corroborado por Catarina Requeijo, assinalou a importância pedagógica da peça. “De pequenino se torce o pepino”, lembrou, a propósito, o aforismo popular.  

Item adicionado ao carrinho.
0 itens - 0.00

Ainda não é assinante?

Ao tornar-se assinante está a fortalecer a imprensa regional, garantindo a sua
independência.