Teatro online para crianças

Decorrem até ao próximo dia 13, as apresentações, no palco do Teatro Sá de Miranda, do Palhaço Verde, de Matilde Rosa Araújo, com encenação de Graeme Pulleyn.

Trata-se da 145ª criação do Teatro do Noroeste – Centro Dramático de Viana que, devido à impossibilidade de acolher escolas no teatro, conta com um apoio extraordinário da Câmara Municipal de Viana do Castelo, possibilitando que as crianças do concelho e de escolas de todo o país continuem a usufruir da oferta cultural da companhia vianense.

Interpretado por Alexandre Martins, Chico Pires, Elisabete Pinto, Mariana Pombal e Tiago Fernandes, Palhaço Verde conta já com mais de 40 escolas e 3.000 alunos inscritos, em pleno confinamento, fruto da articulação do Serviço Educativo do Teatro do Noroeste – CDV com instituições de Educação Pré-Escolar e 1º Ciclo do Ensino Básico.

As transmissões diárias, com sessões para público escolar de terça a sexta, às 10h ou às 15h e, para o público geral, aos sábados, às 16h00, dia em que os bilhetes têm o custo de 3€, que revertem integralmente para a União Audiovisual, associação de apoio aos profissionais das artes afetados pela pandemia.

A inscrição de escolas e aquisição de bilhetes pode ser feita diretamente através da plataforma digital do Teatro Municipal Sá de Miranda, em <www.tmsm.pt>.

A antestreia online do Palhaço Verde ocorreu na tarde do último sábado, em direto do palco do “Sá de Miranda”. Uma aposta do CDV em que, a par do nível artístico, se nota uma aposta na qualidade técnica de uma transmissão destinada, fundamentalmente, o público infantojuvenil.

Item adicionado ao carrinho.
0 itens - 0.00

Ainda não é assinante?

Ao tornar-se assinante está a fortalecer a imprensa regional, garantindo a sua
independência.