Teatro português e galego motiva festival

É já este sábado, dia 10, que arranca a segunda edição do Festival de Teatro de Viana do Castelo, que vai decorrer até dia 18, na Sala Principal e no Café Concerto do Teatro Municipal Sá de Miranda.

 

Do moderno teatro português mas, também de Espanha e, em particular, da Galiza, serão apresentadas obras de companhias emblemáticas como O Teatrão, Companhia de Teatro de Almada, Companhia de Teatro de Braga, Teatro das Beiras, Tranvía Teatro, de Saragoça, Ensemble – Sociedade de Actores, Peripécia Teatro e Teatro e Marionetas de Mandrágora.

Esta segunda edição contará também com jovens criadores como Raquel André e as galegas de A Panadaría. No último dia, às 17h00, será apresentada a mais recente criação do Teatro do Noroeste – CDV, “O Autómato” dedicado ao público infantojuvenil.

Conforme sublinham os seus responsáveis, o Festival de Teatro de Viana do Castelo distingue-se também pelas iniciativas de caráter educativo e inclusivo. Digestivo – Conversas pós-espetáculo entre artistas, interpretes e públicos terá lugar imediatamente a seguir ao término de cada um dos espetáculos, desafiando os públicos a conversarem com os intérpretes e criadores que diariamente estarão no palco.

Previamente a todos os espetáculos, terá lugar uma iniciativa de reconhecimento de palco, denominada Ver Com as Mãos, através da qual os espetadores com baixa visão ou cegueira farão o reconhecimento sensorial da cenografia de cada espetáculo. Na mesma linha, todos os espetáculos terão tradução em Língua Gestual Portuguesa, numa iniciativa intitulada Gestu.

Os bilhetes avulso para cada espetáculo terão preços compreendidos entre os 4 e os 10 euros. No entanto, haverá também a possibilidade da aquisição do Passe do Festival, com o custo de 15 euros, que permite o acesso gratuito a todos os espetáculos.

Os ingressos já se encontram à venda na bilheteira do Teatro Sá de Miranda Se pretende adquirir passes para o festival poderá fazê-lo através dos contactos 258823259 / 967552988 ou <[email protected]>.

Item adicionado ao carrinho.
0 itens - 0.00

Ainda não é assinante?

Ao tornar-se assinante está a fortalecer a imprensa regional, garantindo a sua
independência.