Amanhã, Viana do Castelo, acolhe o roteiro INCoDe.2030 dedicada às “Tecnologias Disruptivas”.
Esta sessão dará voz a iniciativas locais, mas também a projetos emblemáticos que promovem a capacitação digital em Portugal, e que contam com o apoio do INCoDe.2030.
O Centro Cultural será o palco o evento, e haverá três workshops presenciais, cuja inscrição é obrigatória. As inscrições devem ser feitas aqui.
1. PTSOC & PSP| Desafios & Boas Práticas de Cibersegurança – é um workshop dirigido a Empresas, Organizações e a todos os profissionais. Tem como objetivo contribuir para uma maior consciencialização e capacitação para os temas da Cibersegurança, através da identificação dos principais riscos e ameaças da utilização do ciberespaço no contexto nacional e da partilha de boas práticas e comportamentos seguros na utilização da tecnologia e do digital.
2. MUDA | Eu Sou Digital – o EUSOUDIGITAL é um programa de iniciação ao digital, simples e gratuito. Desenvolvido a pensar em adultos com mais de 45 anos, com pouco ou nenhum contacto com a internet, esta formação vai ensinar a fazer pesquisas e navegar na internet, criar uma identidade digital, uma conta pessoal numa rede social e usar o correio eletrónico.
3. SPMS | SNS24 – é uma formação dirigida ao cidadão comum e a profissionais de saúde, que ensina a usar a App SNS24 e a área pessoal do portal, assim como a aceder às principais funcionalidades dos serviços digitais de saúde, nomeadamente a teleconsulta.
O Roteiro INCoDe.2030 está a percorrer todo o país, focado numa multiplicidade de temas. Já passou por Sines, Açores, Castelo Branco, Coimbra, Santarém e Aveiro onde foram debatidos os temas da Cibersegurança, Mar, Cidadania e Soberania Digital, Educação, Saúde e Smart Cities.