Tílias abatidas por questões de segurança

A Junta de Freguesia de Afife está a proceder a trabalhos de poda de árvores, em locais públicos da freguesia e viu-se obrigada ao abate de duas árvores, junto da capela da Senhora do Alívio, no lugar da Bandeira.

Acontece que durante os trabalhos de poda, verificou-se que o tronco destas, encontrava-se oco e apenas seguro por uma fina tira junto da casca.

Estas, a qualquer altura, certamente que poderiam tombar, sobre a capela ou sobre a fonte e causar estragos assinaláveis. O abate destas árvores (tílias) não agradou a todos, já que aconteceram críticas a estes abates. Muitos desconhecem as condições em que as árvores se encontravam.

A junta de freguesia, vai agora proceder à remoção dos canhotos, vai fazer o arranjo do piso e colocar uma nova árvore entre a fonte e a Capela. Porque os trabalhos de poda em largos e jardins na freguesia continuam. É possível que a autarquia encontre situações idênticas e tenha que tomar as mesmas medidas.

Trabalhos na Ecovia retomados

Foram retomados os trabalhos de construção do troço da ecovia, entre os parques das praias da Arda, em Afife, e Paçô, em Carreço, depois das obras terem estado paradas há cerca de um ano, devido a embargo da empresa ERI, proprietária de terrenos na orla litoral de Afife.

Neste momento, os trabalhos estão adiantados e certamente que ainda antes da época balnear, a ligação entre a Arda e a praia Norte, em Viana, terá este troço da ecovia concluído.

Falta agora a ligação entre Afife e Âncora, para cobrir o troço entre Afife e Viana, no entanto espera-se que este troço possa ter novos atrasos, uma vez que volta a passar por terrenos da empresa ERI.

Item adicionado ao carrinho.
0 itens - 0.00

Ainda não é assinante?

Ao tornar-se assinante está a fortalecer a imprensa regional, garantindo a sua
independência.