Decorre no próximo domingo, às 19h, no Teatro Sá de Miranda”, a antestreia vianense do filme “Tiro e Queda”, de Leonel Vieira, gravado integralmente em Viana do Castelo.
A mesma registou o apoio da autarquia municipal vianense que já tinha anunciado tratar-se de “uma comédia, dirigida ao grande público, com um humor mordaz e satírico à atualidade portuguesa, que foi escrita por Eduardo Madeira e Filipe Homem Fonseca, e que vai desenrolar-se em vários cenários da cidade”.
Na mesma ocasião adiantou que se enquadrava “na tradição das duplas cómicas da história do cinema e é uma adaptação da peça de teatro com o mesmo nome”.
“Em 2018, a história transforma-se num filme e chega às salas nacionais. Eddie, representado por Eduardo Madeira, será a figura operacional, forte, machão e bruto, mas com uma alma sensível, enquanto Manuel Marques será Manecas, profissional, enfezado e frágil”, sublinhava.
A produtora Stopline, de Leonel Vieira, já tem história na realização de comédias de sucesso, tendo produzido o filme português mais visto de sempre: um ‘remake’ do clássico “Pátio das Cantigas” com mais de 608.000 espetadores. De igual modo produziu o “Filme da Treta” – que imortalizou a dupla Tony e Zézé -, o quinto filme português mais visto de sempre.