Todo o KAAMinho vai dar a Caminha

No próximo dia 09 de setembro, Caminha acolhe a Companhia de Teatro ASTA – Teatro e Outras Artes (Covilhã) aqui vai apresentar o espetáculo O Portão, às 21h30, no Teatro Municipal de Caminha. Esta iniciativa insere-se no projeto KAAMinho, da Krisália.

Já no fim de semana seguinte, mais concretamente no dia 16 de setembro, pelas 18h, a Companhia de Teatro, O Teatrão (Coimbra) levará a palco o espetáculo Ilse, a Menina Andarilha, espetáculo para maiores de seis anos, a partir da vida e obra de Ilse Losa, também no Valadares, Teatro Municipal de Caminha. O Cineteatro dos Bombeiros Voluntários de Vila Praia de Âncora é o espaço escolhido para a apresentação do espetáculo A Carne dos Rabos Tristes, pela Companhia de Teatro A Bruxa (Évora), no dia 30 de setembro, às 21h30. Um music-hall cheio de humor numa metáfora sobre a dádiva incondicional, o amor e a esperança na raça humana.

O mês de outubro traz consigo, o espetáculo Noites Brancas, a cargo da Companhia de Teatro Art’Imagem (Porto), que sobe ao palco do Valadares, Teatro Municipal de Caminha, no dia 21, pelas 21h30, numa adaptação dramatúrgica do romance homónimo do escritor russo Fiódor Dostoievski.

A última apresentação do KAAMinho 2023, acontece no dia seguinte, a 22 de outubro, pelas 18h, com o espetáculo Corpo Pequenino, Olhos de Gigante, espetáculo para a infância e juventude sobre a obra pictórica e literária de José de Almada Negreiros, que nos chega pelas mãos do Teatro Estúdio Fontenova (Setúbal) e será apresentado no Teatro Municipal de Caminha.

O programa de acolhimento artístico KAAMinho vem, por outro lado, “abrir caminho” para uma outra atividade de programação desta companhia teatral: a MALUGA – Festa da Marioneta Luso Galaica, que em 2023 realiza a sua IX edição. Este evento, que acontece anualmente em dezembro, prevê o acolhimento de um conjunto de companhias, nacionais e internacionais, porém cujas linguagens artísticas se encontram ligadas às marionetas e formas animadas, cujo programa será divulgado até final deste mês de setembro.

“É da vontade da Krisálida que o percurso de todos os envolvidos – público e artistas – conflua num lugar comum: o teatro. E que todos os caminhos desaguem em Caminha!”, conclui Carla Magalhães.

Item adicionado ao carrinho.
0 itens - 0.00

Ainda não é assinante?

Ao tornar-se assinante está a fortalecer a imprensa regional, garantindo a sua
independência.