Os trabalhadores municipais de Ponte de Lima incentivam à compra no comércio tradicional. Habitualmente gastavam 67 mil euros na organização da festa de Natal e entrega de presentes e vão elaborar vales para que os colaboradores comprem no comércio tradicional.
“Pretendemos ajudar o comércio tradicional de todo o concelho”, disse o presidente da direção do Centro de Cultura e Desporto dos trabalhadores do Município de Ponte de Lima. Pedro Pinto acrescenta que “o dinheiro disponível das ações que não se realizaram será canalizado para esta iniciativa, reforçando o cabaz de natal e as prendas para as crianças menores de 12 anos”.
Os responsáveis pelo comércio tradicional terá de preencher o formulário próprio para participarem neste projeto. Podem aderir todas as superfícies do pequeno comércio tradicional, com áreas inferiores a 400m2; desde lojas de produtos alimentares, de vestuário e calçado, de roupa interior, informática e de telecomunicações, eletrodomésticos, decoração, artigos de desporto, restaurantes, cafés e pastelarias, hotéis e alojamentos locais, cabeleireiros, salões de beleza e estética, ginásios e Spa´s, óticas, livrarias e papelarias, garrafeiras e similares.
“Vamos criar vales de compras a entregar aos sócios do CCD para usarem no comércio tradicional”, explica o responsável.
“Face à dificuldade em realizar a festa de natal, reverteram numa oportunidade que abrange um setor em dificuldades, estimulando e incentivando o pequeno comércio tradicional”, manifesta o autarca de Ponte de Lima, Victor Mendes.