Trail da Serra d’ Arga

Foi nos dias 02 e 03 de outubro, que as freguesias de Montaria e Dem foram os palcos principais da 11.ª edição do grande Trail da Serra d’Arga.

 Este evento da organização “Carlos Sá Events”  foi bastante participativo e atrai anualmente à Serra d’Arga inúmeros atletas de grande craveira, de diversas nacionalidades e também forasteiros que entopem as acessibilidades e caminhos das freguesias, mas que é bem visto em regra geral pelas populações, pois que se trata de um desporto de montanha, não poluente e não invasivo, sendo os atletas e forasteiros em regra geral bem vistos pela sua cordialidade.

Desta feita, houve diversos vencedores, nas diversas especialidades, destacando-se José Machado  (irmão da Manuela Machado) de Cardielos, que foi o primeiro vencedor nos 27 km. Para ele muitos parabéns pelo seu feito, entre os demais triunfantes.

Esperámos que a “Carlos Sá Events” mantenha a Serra d’Arga como palco para mais provas desta craveira, pois dinamiza e engrandece esta região.  

Baile da concertina

Vai levar a efeito esta Associação, na sede da Junta de Freguesia de Montaria, sito no lugar do Souto, dia 15 de outubro, sábado, pelas 21 horas, um baile tradicional, à moda antiga, exclusivamente abrilhantado com concertinas à boa maneira da Serra d’Arga, tal como se fazia em tempos de outrora, para reviver o passado e demonstrar aos mais jovens, como se divertiam os nossos antepassados. 

Pelo exposto, todos(as) são convidados(as) e aconselha-se aos participantes o uso de roupas antigas ou outras de uso regional. Aos tocadores das concertinas, desde já informámos que são todos convidados. Tragam as vossas concertinas, de preferência em “ SOL” . 

A entrada será gratuita.  

Atendimento

A Junta de Freguesia de Montaria informa que mudou o seu local de atendimento ao público para o piso inferior da sua sede, pois tal facto vem contribuir para melhor acessibilidade, sobretudo à população mais idosa e com mais dificuldades de locomoção.  

Item adicionado ao carrinho.
0 itens - 0.00

Ainda não é assinante?

Ao tornar-se assinante está a fortalecer a imprensa regional, garantindo a sua
independência.