Três homens, dois de 72 anos e um de 50, ficaram na terça-feira feridos, um dos quais com gravidade, na sequência de uma rixa na Areosa, em Viana do Castelo, em que foi utilizada uma navalha, disse fonte policial.
Contactada pela agência Lusa, fonte do Comando Distrital da PSP de Viana do Castelo explicou que os três homens “envolveram-se em agressões físicas”, alegadamente motivadas por “uma tentativa de roubo”.
“O agressor aproveitou a distração de uma das vítimas, retirou-lhe a navalha com a qual, para se defender, agrediu os outros dois homens”, explicou a fonte.
Os feridos foram transportados ao hospital de Santa Luzia, em Viana do Castelo, em ambulâncias do INEM.
“A navalha que se encontrava na posse do agressor foi apreendida. Após tratamento médico, o homem será detido para ser presente a primeiro interrogatório judicial”, acrescentou a fonte da PSP.
A fonte adiantou que o caso ocorreu num edifício devoluto, um antigo armazém de carnes situado na Avenida da Povoença, junto à Estrada Nacional (EN) 13, na freguesia de Areosa, concelho de Viana do Castelo.
Segundo a fonte da PSP, os três homens vivem em situação de “sem-abrigo e sem suporte familiar”.
O alerta foi dado às 17h22.
Ao local compareceram 15 operacionais e três viaturas do INEM, agentes da Esquadra de Investigação Criminal (EIC) e da Unidade de Polícia Técnica (UPT) da PSP.