Três sobreviventes de naufrágio em Viana já desembarcaram “em segurança”

Os três sobreviventes do naufrágio de um veleiro em Viana do Castelo, no último fim de semana, já desembarcaram  “em segurança” na segunda-feira, em Ponta Delgada, nos Açores. A informação foi avançada pela Marinha Portuguesa, que acompanhou toda a operação.

“O desembarque dos três homens foi feito pelas 16:00 locais (17:00 em Lisboa), no Cais de Honra das Portas do Mar, com o apoio de uma embarcação de alta velocidade da Autoridade Marítima Nacional, e foi coordenado pelo Centro de Coordenação de Busca e Salvamento de Ponta Delgada da Marinha Portuguesa”, revela fonte daquele organismo.

Em comunicado explicam que os homens de 49, 62 e 67 anos “foram submetidos ao teste da covid-19 por parte da Direção Regional de Saúde dos Açores, sendo posteriormente acompanhados pela Polícia Marítima, em coordenação com o Serviço de Estrangeiros e Fronteiras, e pela Embaixada de França, no âmbito das suas competências”.

O veleiro, onde seguiam quatro homens de nacionalidade francesa, naufragou na madrugada de sábado ao largo de Viana do Castelo. Foi o navio mercante Midas, de bandeira finlandesa, que localizou e recuperou os três sobreviventes.

Um homem, de 63 anos, foi encontrado já sem vida no seguimento das operações de busca dirigidas pelo Centro de Coordenação de Busca e Salvamento Marítimo de Lisboa, que mobilizou dois navios mercantes, uma fragata, uma aeronave da Força Aérea e meios do Instituto de Socorros a Náufragos.

Item adicionado ao carrinho.
0 itens - 0.00

Ainda não é assinante?

Ao tornar-se assinante está a fortalecer a imprensa regional, garantindo a sua
independência.