Turcos e Cristãos impõem o cumprimento da tradição!

No último dia 05 de agosto, o Largo das Neves voltou a ser o palco do Auto da Floripes, tradição multissecular que une as freguesias de Barroselas, Mujães e Vila de Punhe. Para deleite e orgulho da comunidade, o auto popular das Neves proporcionou-se como um ponto de encontro, reforçou o sentimento de pertença e constituiu um momento de celebração da comunidade.

Por iniciativa, responsabilidade e dispêndios totais do Núcleo Promotor do Auto da Floripes 5 de Agosto, as “Comédias das Neves” regressaram, de corpo e alma, ao Largo das Neves. Condicionados pela pandemia, é certo, mas com todo o vigor e bem firmes e verdadeiros!

Dado o contexto, o regresso da representação ao seu dia e ao seu lugar predileto poderá ser apelidado de memorável e recordado futuramente como uma representação muito especial. Só possível de cumprir, por haver querer, paixão e responsabilidade na coletividade e nos comediantes.

As gentes da Terra gostaram e reconheceram o esforço. Compareceram e viveram o Auto da Floripes. Sentiram, riram e aplaudiram as lutas, as danças e as loas. O público, curioso sobre a nova Floripes e o seu vestido, esteve atento ao duelo entre Ferrabraz e Oliveiros, vibrou ao ritmo da contradança e aguardou pelas lutas finais que, a par do Brutamontes, lhe sacou muitas e boas gargalhadas.

A.F.

Item adicionado ao carrinho.
0 itens - 0.00

Ainda não é assinante?

Ao tornar-se assinante está a fortalecer a imprensa regional, garantindo a sua
independência.